Prémios Top Imprensa

Somos um grupo de 6 jornalistas portugueses que decidiram eleger os melhores blogues de Portugal. Para isso contamos com os vossos votos!

O objetivo é divulgar o melhor que se faz na esfera de blogues nacionais e promover o sucesso desses mesmos blogues.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O BLOG DO ANO 2014



Durante estas semanas de votações, em que fomos validando e contando os vossos votos, fomos conhecendo alguns blogs que desconheciamos, fomos conhecendo melhor outros que já visitávamos e surgiu a ideia de nós escolhermos o melhor de todos.

Este tipo de escolha nunca é fácil, será sempre questionável, pois estamos a misturar géneros, desde Desporto, Literatura ou Gastronomia, entre outros, e por isso tentámos criar uma forma objetiva de apreciar estes blogs que adoramos visitar.

Tivemos em consideração a qualidade de escrita, o rácio entre o número de publicações e a qualidade dos mesmos, o quanto ajudou a melhorar o universo de blogues dentro do seu género e a sua coerência, entre muitos outros aspetos, como a dificuldade em se desenvolver num meio, etc... Decidimos não ter em consideração fatores estatísticos, como número de fãs, número de visitas, entre outros.

A decisão final foi de escolher os três melhores blogues no nosso país, e neste post apresentamos a nossa escolha.

Estivemos várias horas a escolher, a eliminar e a ponderar. Por fim, decidimos escolher um blog que nos pareceu extremamente consistente, com a capacidade para apenas fazer artigos de qualidade (e com uma boa frequência) e com grande influência em quem o lê. Nunca será uma escolha unânime para os nosso leitores, tal como não foi para nós, mas é inegável a qualidade e o prestígio deste blog que elevou muito a qualidade do que se escreve neste género.

Parabéns também aos blogues que ficaram em 2º e 3º lugar na nossa escolha, pois são dois fantásticos lugares para visitar e merecem este pequeno momento de reconhecimento.A nossa sugestão é que visitem regularmente estes locais.

Por fim, os parabéns a todos os nomeados. Vocês são a prova que existe muita qualidade no universo de blogues portugueses. Para nós foi uma experiência fantástica seguir os vossos textos, conhecer excelentes trabalhos, que de outra forma poderíamos nunca vir a conhecer, e desejamos que continuem durante muitos e muitos anos! Nós estaremos aqui para continuar a ler!

Este último prémio que oferecemos é também para todos os grandes blogues que levam as pessoas a visitar e recomendar blogues, tornando-os parte de nós num círculo cada vez maior. Se um país tão pequeno como o nosso consegue ter tanta qualidade num meio amador, então é porque temos mesmo qualidade e ela deve ser demonstrada em mais iniciativas destas, e é por isso que voltaremos!

Até para o ano!

Parabéns aos grandes vencedores que para nós são os Melhores Blogs de 2014 em Portugal.

1º Lugar



2º Lugar



3º Lugar



Voltamos para o ano!
Bom Ano Novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário